Qualidade musical e suas tradições é um dos temas de palestras no Fórum Movimento Brasil Junino 2018

O Fórum Movimento Brasil Junino traz um universo de temas e discussões construtivas sobre o cenário cultural brasileiro. Um dos temas abordados na manhã do segundo dia de projeto foi “A qualidade musical e suas tradições”, tema muito bem representado pelo forró, assunto que esteve presente na fala do musicista e radialista Cacai Nunes.

O músico relembrou um pouco da história de Luiz Gonzaga, falou sobre a qualidade musical de musicas e discos de artistas que representam o forró como Quinteto Violado, Dominguinhos e Dolores Duran.

Cacai Nunes – Músico e Radialista. Foto: Érica Fontoura

 

 

“Quem é nordestino sabe que o Forró acaba sendo uma celebração de uma comunidade”, afirmou o palestrante, que ainda fez uma observação sobre o .registro do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. “a instrumentação precisa ser muito bem lembrada”, afirmou.

As palestras continuam até o final do dia, entre os mais variados temas que abordam e fortalecem o movimento junino brasileiro.

Acesse a programação completa em: www.brasiljunino.com.br/pt_BR/destaque-principal/

 

 

 

 

O Fórum Movimento Brasil Junino é uma realização do IBI – Instituto Brasileiro de Integração – Cultura, Turismo e Cidadania, com co-realização da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal e apoio do Ministério da Cultura.

#SeturDF #EuAmoBrasilia #TurismoBSB #bsbcityofdesign #bsbcidadedodesign #BrasilJunino #CulturaPopular #Forró #Brasília #Brasil #Cultura&Arte #Forroderaiz